Estrelinhas

Efeito caindo











Meu Twitter

Páginas

domingo, 24 de janeiro de 2016

A Armadura de Deus - O Escudo da fé

5.O Escudo da Fé

Versículo para Memorizar: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." (Efésios 6:11)

Vocês lembram que estamos estudando a Armadura de Deus?  Como é bom contar com a sua Armadura e nesta semana vamos aprender sobre o Escudo da Fé. O escudo, na guerra, protegia o corpo do soldado de dardos de fogo e flechas, que eram lançados contra o coração do soldado para matá-lo.   E nós, como soldados de Cristo, temos que nos proteger dos dardos de fogo de Satanás. Vocês sabem que dardos são estes? (Deixe as crianças responderem) são pensamentos que vêm na nossa mente para fazermos coisas erradas e enchem o nosso coração com o pecado. E quando pecamos trazemos para a nossa vida, coisas ruins como doenças, miséria, brigas, etc.  Jesus nos conta na sua palavra que Ele entrou num barco em um lago e foi à sua cidade. Então algumas pessoas vendo que Jesus estava na cidade, logo trouxeram um paralítico deitado numa cama, até onde Ele estava. Jesus viu que eles tinham fé e disse ao paralítico: — Coragem, meu filho! Os seus pecados estão perdoados. Aí alguns mestres da Lei começaram a pensar: — Este homem está blasfemando contra Deus. Porém Jesus sabia o que eles estavam pensando e disse: — Por que é que vocês estão pensando essas coisas más? O que é mais fácil dizer ao paralítico: “Os seus pecados estão perdoados” ou “Levante-se e ande”? Pois vou mostrar a vocês que eu, o Filho do Homem tenho poder na terra para perdoar pecados. Então disse ao paralítico: — Levante-se, pegue a sua cama e vá para casa. O homem se levantou e foi para casa. Quando o povo viu isso, ficou com medo e louvou a Deus por dar esse poder a seres humanos e eles puderam ver que quando Jesus perdoou os pecados daquele homem, ele foi totalmente curado.
Quando temos fé em Cristo podemos ver os seus milagres sendo operados em nossas vidas: cura de enfermidades, solução de problemas, paz e união na família, etc. Jesus veio para nos dar uma vida feliz. Tudo o que precisamos já existe no reino espiritual. Quando usamos a nossa fé, as bênçãos começam a ser derramadas em nossas vidas. Por isso não devemos olhar para as dificuldades, mas devemos olhar com fé as promessas que Deus tem para nós, e declarar essas promessas todos os dias, crendo que elas vão se cumprir em nossas vidas!


0 comentários:

Postar um comentário