Estrelinhas

Efeito caindo











Meu Twitter

Páginas

domingo, 24 de janeiro de 2016

A Armadura de Deus - Introdução

A Armadura de Deus

Versículo para Memorizar: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." (Efésios 6:11)
INTRODUÇÃO
Quando você vai sair e está chovendo de que você precisa? De proteção (guarda-chuva). E quando está frio? De proteção (Toca, Luvas).
E os soldados, de que precisam para irem a guerra? De proteção (capacete, colete a prova de bala e outros). Há muito tempo atrás, os soldados romanos, lá da época de Jesus, usavam uma roupa especial como proteção chamada de ARMADURA, que os protegiam na hora da batalha! Na Bíblia Sagrada o Apóstolo Paulo faz uma comparação dessa armadura com a nossa vida espiritual. Deus nos alerta em sua palavra que devemos nos proteger, todos os dias, dos ataques do inimigo – Satanás, que está sempre arrumando um jeitinho de nos enganar e nos levar a fazer o mal, ao invés do bem. Vamos aprender o que é a armadura de Deus e como você pode usá-la todos os dias para estar preparado e protegido para o que der e vier.
A armadura vai lhe dar ajuda de Deus para lutar contra coisas que Ele não quer que façamos. Satanás quer fazer você ficar interessado em vídeo-game violento, em programas de televisão como filmes que mostram pessoas fazendo coisas que são pecaminosas deixando parecerem divertidos. Também Satanás cria situações que pressionara crianças a praticarem coisas que sabemos que é pecado como: roubar, falar palavrão, contar piadinhas maliciosas entre “coleguinhas”, ameaçar os coleguinhas a praticarem atos de vandalismo, etc..
Estas são algumas das maneiras que o diabo tenta persuadi-los a fazerem coisas que não deveriam.
A armadura vai lhe dar ajuda de Deus para lutar contra o mal no mundo. 
Deus nos faz uma promessa: Ele diz que se colocarmos a Sua armadura, a proteção especial que Ele nos deu, iremos resistir ao dia mal. Quando o diabo nos atacar com tentações, não iremos ceder e pecar. Seremos capazes de ficar firmes e não cair diante do inimigo.
Como é a armadura de Deus? A armadura de Deus é espiritual. Não podemos ver, mas podemos colocarmos em prática na nossa vida diária com Deus.
A armadura de Deus é dividida da seguinte forma:


1.O Capacete da Salvação
2.A Couraça da Justiça
3.O Cinto da Verdade
4.A Preparação do Evangelho da Paz
5.O Escudo da Fé

6.A Espada do Espírito

0 comentários:

Postar um comentário