Estrelinhas

Efeito caindo











Meu Twitter

Páginas

segunda-feira, 10 de março de 2014

História: O Biscoitão











O Biscoitão
Versículo para memorizar: "Em tudo dai graças." I Tessalonicenses 5:18

Filipe acordou bem cedinho e a mesa já estava preparada para o café da manhã. Então comeu um delicioso biscoitão. “Hummm!!! Que delícia! Como é bom poder comer e ter o que comer.”
Felipe estava tão contente que disse à sua mãe: "Mãe muito obrigado pelo biscoitão, mamãe." Mas a mamãe respondeu: "Você não deve agradecer a mim meu filho, mas ao padeiro, que fez o biscoitão”.
Felipe correu para a padaria e disse ao padeiro: "Senhor padeiro, muito obrigado pelo delicioso pão doce que eu comi hoje no café da manhã, estava uma delícia.” O padeiro então disse: "Não agradeça a mim, mas, ao fazendeiro que plantou o trigo para termos a farinha de trigo para fazer o biscoitão”.
Daí, Felipe foi até o fazendeiro e disse: "Senhor fazendeiro obrigado pelo pão doce que comi, agradeci à mamãe pelo biscoitão e ela me mandou agradecer ao padeiro. Fui ao padeiro, e ele por sua vez disse para eu agradecer ao senhor. Muito obrigado pelo pão doce que comi." O fazendeiro então disse: “Por nada, na verdade quem merece este agradecimento é o trigo”.
Felipe foi até a plantação e disse ao trigo: “Senhor trigo, muito obrigado pela farinha que veio de você e foi colhida pelo fazendeiro e mandado ao padeiro, que fez um delicioso pão doce, que foi comprado pela minha mãe e que eu comi." "Não agradeça a mim - disse o trigo - agradeça à nuvem que mandou a chuva, e que me fez crescer”.
Felipe olhou pra cima e disse: "Muito obrigado nuvem pela chuva, que fez crescer o trigo, que foi colhido pelo fazendeiro, que foi mandado ao padeiro que fez um delicioso pão doce, que minha mãe comprou e que eu comi." "Não - disse a chuva - não agradeça a mim, agradeça ao sol, pois se não fosse ele, eu nada poderia fazer para que o trigo crescesse."
Senhor sol, muito obrigado pelo calor e por seus raios, que fez com a nuvem chovesse água sobre o trigo, que cresceu e deu a farinha, que foi colhida pelo fazendeiro, que foi mandada ao padeiro, que fez um delicioso pão doce, que foi comprado pela minha mãe e que eu comi.
Então, o sol disse a Felipe: "Não me agradeça, Felipe. Agradeça a Deus, que me fez e que fez todas as coisas.
Filipe então fechou os olhos e agradeceu a Deus pelo gostoso pão doce que comeu no café da manhã e por tudo o que Deus criou e por todos aqueles que trabalharam e colaboraram para que ele tivesse aquele alimento"!

Aplicação

Você já imaginou a nossa vida sem o sol? O sol não nos dá só calor, mas dá luz e com a luz dá as cores. Sem a luz o nosso mundo seria sem nenhum colorido. Mais do que essa luz que vemos, nós precisamos da Luz do mundo, que é o Senhor Jesus que veio ao mundo para ser Luz que pode acabar com a escuridão do pecado.

A Bíblia nos diz que todos pecaram (Romanos 3:23). Pecado é tudo aquilo que fazemos ou falamos que não agrada a Deus. Como mentir, brigar (deixe as crianças darem mais exemplos). Todos nós nascemos no pecado e não conseguimos nos livrar dele sozinhos. O pecado precisa ser castigado, e o castigo é ficarmos para sempre na escuridão longe de Deus. Mas Deus nos ama tanto que nos deu Jesus que é a Luz do mundo, que nos tira da escuridão e nos dá a luz da vida (João 8:12). Jesus pegou os nossos pecados e sofreu em nosso lugar, como se Ele houvesse pecado, mas na verdade, Ele foi o único que nunca pecou. Ele fez isso por nos amar e derramou o seu sangue para que pudéssemos estar pertinho de Deus. Que maravilha ter Jesus no coração e tê-lo como a nossa Luz!


Deus nos ama tanto que sempre nos dá o que necessitamos para comer. O que você comeu hoje? (deixe as crianças falarem). Deus ama muito a cada um de nós. Ele criou todas as coisas e criou você e a mim. Ele é Perfeito e santo e está no Céu. E porque nos ama, quer que estejamos para sempre com Ele. A Bíblia diz em João 3.16 "Porque Deus amou o mundo..." Quem está no mundo? Sim, você e eu. Você pode colocar o seu nome no lugar da palavra mundo. Cada vez que você comer alguma coisa, lembre-se que é Deus que nos ama e nos dá a comida, como o biscoitão gostoso que Felipe comeu.

Nós devemos ser gratos por tudo (pergunte ás crianças os motivos que as levem a agradecer a Deus). Como é triste quando alguém se esquece de nos agradecer por algo que fazemos por elas. Assim também, Deus quer que sejamos agradecidos.

Se você já tem Jesus, já tem muito a agradecer. Se não tem, peça que Ele limpe o seu coração de todo o pecado e que venha ser Luz em sua vida. Você deve admitir que é pecador e crer que Jesus sofreu e morreu em seu lugar, pelos seus pecados, e pedir que Ele limpe o seu coração de todo pecado. Você quer fazer isso hoje? (faça o apelo e ore com as crianças que aceitaram a Jesus)

Enfatize que devemos ser gratos não somente pelo que Deus faz, mas também pelo que ele é: Amor, Paz, Criador, bondoso, etc.

0 comentários:

Postar um comentário