Estrelinhas

Efeito caindo










Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A Mulher do Fluxo de Sangue

Essa história é muito, muito especial!
Contá-la às crianças foi um privilégio muito grande. Maior ainda foi ouvir o Vitor interpretando junto com sua mãe! 
Vitor, essa história é pra você! 


Jesus e Seus amigos estavam do outro lado do Mar da Galileia, e era tempo de voltar para casa. Eles entraram no barco. Vamos entrar no barco Jesus e Seus amigos remaram através do lago. Havia algumas ondas, e o barco balançava de um lado para outro. Vocês sabem como fazer isso?
Quando chegaram do outro lado do lago, Jesus e Seus ajudantes saíram do barco. Havia muita, muita gente esperando por Jesus. Um homem chamado Jairo desejava que Jesus fosse à Sua casa porque sua filhinha estava doente.
O que vocês acham que Jesus faria? Jesus ama as crianças, e assim com certeza iria imediatamente.
Mas havia muita gente que queria ver Jesus. Vocês já estiveram em meio a uma multidão tão grande que mal podiam se mexer? Era assim com Jesus. Todas as pessoas queriam se aproximar de Jesus e falar com Ele. Algumas pessoas queriam que Ele as curasse. Assim, elas se
apertavam para aproximar-se de Jesus! Ele estava quase sendo esmagado pela multidão.
Vocês se lembram da mulher sobre a qual nós falamos que realmente queria ver Jesus? Ela
estava doente e ouvira histórias sobre como Jesus curava as pessoas. Ela sabia que se pudesse
se aproximar o suficiente para conversar com Jesus, Ele a ajudaria. Assim, ela se esforçava mais
e mais. Mas a multidão era muito grande, e ela não conseguia se aproximar suficientemente de Jesus. Ela, porém, sabia que Jesus podia curá-la e não desistiria.
Finalmente, a mulher doente teve uma idéia. Ela sabia que Jesus tinha poder para curá-la.
Talvez se ela pudesse tocá-Lo, apenas em Suas roupas, Jesus a curaria. Assim, ela se apertou
através da multidão. Jesus estava passando por ela. Ele já estava quase indo embora. Espremida entre a multidão, ela rapidamente estendeu a mão e conseguiu apenas tocar levemente a parte de trás da roupa de Jesus.
Imediatamente ela ficou curada! Ela pôde sentir isso em seu corpo. Sentiu-se bem pela primeira vez em doze anos. Jesus a curara! Ela se sentia tão feliz! Mas alguma coisa aconteceu!
Jesus parou e disse:
– Quem Me tocou? Ele olhou à Sua volta. Todos os Seus amigos disseram, sacudindo a cabeça: “Eu não!” “N­em eu!” Pedro, um dos amigos de Jesus, não compreendeu. Ele se voltou para Jesus e disse:
– Mas, Senhor, há tanta gente em volta de Ti! – Pedro achava estranho que Jesus Se surpreendesse que alguém O tivesse tocado. Mas Jesus sabia que Ele havia curado a mulher. Sentira poder sair dEle. Finalmente, uma voz acanhada disse:
– Eu toquei em Ti, Senhor. Ela disse a Jesus que estivera doente durante muito tempo e queria ser curada. Ela sabia que sararia se pudesse tocar mesmo em Sua roupa. A mulher caiu aos pés de Jesus e Lhe agradeceu.
Jesus deu um grande sorriso. Estava feliz porque a mulher se sentia bem. Ele lhe disse:
– A sua fé a curou. Vá em paz.
A mulher cria que Jesus podia curá-la, e Ele a curou. Ele cuidou dela, e também cuida de nós. 




5 comentários:

romeria costa melo moreira disse...

AMIGA EULÁLIA, MARAVILHA VOCÊ ENSINAR ESTA ESTE TIPO DE HISTORIA PARA AS CRIANÇAS, GOSTEI DO TEU BLOG, E ESTOU TE SEGUINDO, SE SENTIR NO TEU CORAÇÃO VISITA O MEU,BJOS.

Jaidete Mesquita disse...

olá, a paz do senhor querida! trabalho na EBD infantil e gostei bastante do seu blog, gostaria de saber se você me autoriza a copiar historinhas no blog da ad são fernando e compartilhar algumas coisa que te interessar também apesar do nosso blog abrangi várias informações, estamos as ordens e fico feliz por esse cantinho que é demais.um abraço e aguardo resposta.

Educar disse...

Jaidete querida, desculpas pela demora em responder. Pode copiar o que quiser, fique à vontade e se precisar de alguma coisa que não tenha aqui e eu possa ajudar pode me falar ok! Meu email eulaliarochaa@gmail.com
Abraços

Cintia Amorim disse...

Olá Eulália, fiquei super satisfeita com seu blog e com a história. Parabéns!

sandro sandrojesusvive disse...

amei o blog,me ajudou bastante.parabens Deus a abençoe

Postar um comentário